Em geral, os resultados das técnicas quiropráticas costumam ser rápidos e com uma melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes. Sendo um tratamento não invasivo e sem o uso de medicamentos, a Quiropraxia tem foco em ajustar toda a coluna vertebral, uma vez que qualquer desalinhamento reflete na saúde do corpo como um todo, desencadeando sintomas como a dor, por exemplo. Além disso, o profissional pode ajudar no alívio de
cefaleias (dores de cabeça), melhora da qualidade do sono, problemas nas articulações, tendões e músculos, melhora do equilíbrio, tratamento de hérnias de disco, tonturas e outras inúmeras queixas, sempre atuando e identificando as áreas causadoras do problema para poder gerar um resultado significativo e duradouro.
Após a detalhada e minuciosa avaliação na primeira consulta, onde há a elaboração de um diagnóstico e finalmente, se houver o escarte de contraindicações, o profissional dará início ao tratamento específico para cada caso.
É importante ressaltar que, para a obtenção dos resultados esperados, seja o tratamento de uma doença ou como prevenção, é necessário cumprir a frequência de sessões planejadas pelo profissional, a fim de adquirir um corpo livre de interferências para poder expressar o máximo potencial de vida. Além de possibilitar uma saúde cerebral melhor, com evolução na memória, cognição e aprendizado, uma vez que a Quiropraxia tem participação fundamental no sistema nervoso. Da mesma maneira que um automóvel precisa de revisões regulares em uma oficina para manter sua excelência, a saúde e a coluna vertebral acompanhada de suas
funções necessitam de cuidados com certa regularidade, que será determinada de acordo com as necessidades do paciente, podendo variar de acordo com a condição e objetivo de cada caso, tendo em média aproximadamente 30 minutos de duração por sessão.
Primeiras consultas
O tratamento inicial é caracterizado pela proximidade entre as sessões, entre uma a três vezes na semana –em certos casos pode haver consultas diárias- com ênfase na resolução da queixa principal do paciente, possibilitando o alívio e controle dos sintomas, geralmente de maneira rápida.
Manutenção
As sessões possuem maior espaçamento, entre dez a quinze dias após o controle da queixa principal. Esta fase é responsável por tratar queixas mais antigas, geralmente os problemas de causa e possibilitar melhor funcionamento homeostático do corpo. Devido a nossa capacidade de neuroplasticidade, o corpo consegue se adaptar de diferentes formas através de diferentes experiências e, com o auxílio da Quiropraxia, possibilita o melhor funcionamento do organismo através dos ajustes adequados, restaurando a função cerebral.
Prevenção
Com consultas espaçadas entre três a seis meses, mas não menos importante, o tratamento torna-se necessário para a prevenção da evolução de patologias ou sua origem, possibilitando maior bem-estar ao longo da vida.
A coluna vertebral está conectada diretamente com a saúde do corpo, gerando benefícios para todos! Agente uma consulta de Quiropraxia e certifique-se de consultar um profissional qualificado.